#02
[ download .pdf ]
01 Redes Sociais
02 A Comunicação do Futuro
03 Arte numérica
04 Entrevista: Wans Spiess
05 Notas


#01 #02  #03  #04  #05  #06  #07
#08 #09 #10





Ficamos super entusiasmados com a repercussão da primeira edição de Yemni Magazine. Recebemos muitas mensagens com sugestões e comentários, o que nos deu ainda mais motivação para seguir em frente. Para nós, a realização da revista tem estimulado discussões e descobertas sobre os temas do mercado. O projeto vai tomando forma e nós vamos aprendendo a cada edição.

E, ao contrário dos que acreditam na caminhada do meio impresso para o fim, estamos percebendo, na prática, que esse formato só vem ganhando fôlego. A diversidade de publicações e, principalmente, as propostas editoriais diferenciadas mostram que a escolha desse meio é uma opção acertada, somada às novas ferramentas de comunicação.

E, por falar em novas ferramentas, a utilização das redes sociais por empresas é um tema que está fervilhando e ainda levanta muitas dúvidas no ambiente corporativo. Por isso, decidimos investigar o desempenho dessa importante ferramenta no processo de comunicação. Muito já foi dito sobre as redes, mas será que as empresas estão no caminho certo? Como fazer para integrar a gestão das redes ao branding? Quais as formas de estimular discussões positivas? Como fazer para se manter inserido nas discussões? Essas foram algumas das perguntas que levantamos para especialistas do meio. Agora, queremos dividir as respostas com você, nosso leitor.

Esta edição mostra, também, a construção da rede social corporativa do IBOPE Media, uma das mais respeitadas instituições brasileiras de coleta de dados e pesquisa, que precisa estar sempre à frente do mercado. Conversamos, ainda, com Dimitre Lima e Eduardo Omne, designers especializados em Processing, uma técnica de criação gráfica através de programação computacional. E entrevistamos a diretora de mídia digital Wans Spiess, que tirou um período sabático no sul da Ásia e aproveita os resultados de suas experiências para analisar estratégias de marcas nas redes sociais.

Espero que aproveite!

Vitor Patoh
2010 © Yemni – Branding Design & Comm.
rua faustolo, 595 . 05041.000 . são paulo . sp . fone: 55 (11) 3018 8232