#04
[ download .pdf ]
01 Revistas customizadas
02 O melhor caminho
03 Rótulos e cartazes
04 Entrevista: Paulo Lima
05 Notas


#01 #02  #03  #04  #05  #06  #07
#08 #09 #10





Revistas customizadas é o tema desta edição. Por um simples motivo: elas vêm ganhando força cada vez mais, pois comunicadores e profissionais de marketing têm percebido como esse meio é eficaz para empresas criarem e manterem um bom relacionamento com o seu público.

Resumidamente, a estratégia das customizadas consiste em fornecer conteúdo de interesse de seus clientes. Matérias elaboradas sobre temas ligados ao universo comum à corporação e leitores, acompanhadas de um design atraente, só podem valorizar e tornar reconhecidas as marcas que distribuem publicações com esse perfil.

Dois exemplos de customizadas, Giro das Estradas e Amigo Chapa do Caminhoneiro, são demonstrados na matéria principal. As revistas fazem parte da estratégia de comunicação e marketing do Grupo CCR, que as coloca entre as principais peças em suas ações de comunicação com os usuários das rodovias que administra.

Na matéria da seção yestrategy, damos um quadro da enorme importância das revistas customizadas para os negócios e para os leitores. E o tema está presente, ainda, na entrevista desta edição. Paulo Lima, surfista, apresentador de um talk show de rádio e publisher, contou sobre sua trajetória, da faculdade de Direito à revista Trip, com escala nas ondas de Porto Rico. Sua editora, a Trip, também produz customizadas.

Por fim, falamos de antigos anúncios veiculados em bondes e de rótulos semiartesanais de cachaça mostrados em uma exposição em São Paulo. Eles exibem tanto a faceta popular de nosso design, como as origens de nossa publicidade profissional.

Espero que aproveite!

Vitor Patoh

2010 © Yemni – Branding Design & Comm.
rua faustolo, 595 . 05041.000 . são paulo . sp . fone: 55 (11) 3018 8232