#06
[ download .pdf ]
01 A evolução do PDV
02 Sob diferentes pontos de vista
03 Amostra grátis
04 Entrevista: Harald Zwetkoff
05 Notas


#01 #02  #03  #04  #05  #06  #07
#08 #09 #10





Entender o que leva o consumidor a decidir sua compra é uma das principais preocupações de quem vende. Dentro desse contexto, os pontos de venda sempre foram uma das mais importantes áreas de estudo, pois a maior parte das decisões de compra acontece ali, nas lojas, em frente às vitrines e gôndolas.

E o processo de evolução tecnológica pelo qual os pontos de venda, os chamados PDV, estão passando mostra que eles continuarão tendo papel fundamental para a identidade e o valor das marcas. No campo da criação, visão e estratégia são duas características que precisam ser muito bem trabalhadas quando se fala em posicionamento dos produtos nesses novos espaços.
É disso que trata a matéria da seção yestrategy, que traz o parecer de três especialistas em pontos de venda. Eles traçam uma previsão do que acreditam ser o futuro das lojas e apontam os desafios a serem enfrentados.

Do nosso lado, mostramos a aplicação dessas ideias na criação de um display para destacar um produto em diferentes espaços físicos e de consumo. Contamos como se deu a elaboração da estratégia de exibição da marca de óculos suíça Swissflex no mercado brasileiro.
Uma mistura de clube e supermercado é a ferramenta que chegou recentemente ao Brasil para ser utilizada em pesquisas de opinião de consumidores sobre produtos. Na seção yexplore, mostramos como funciona o Clube Amostra Grátis.

Por fim, ficamos curiosos para saber por que Harald Peter Zwetkoff, diretor-presidente da Controlar, empresa de monitoramento de emissões veiculares, gosta de pedalar e caminhar, dispensando o carro. Além de matar nossa curiosidade, ele demonstrou que, quando os colaboradores abraçam os valores de uma empresa, reforçam a marca da companhia.

Espero que aproveite!



Vitor Patoh

2011 © Yemni – Branding Design & Comm.
rua faustolo, 595 . 05041.000 . são paulo . sp . fone: 55 (11) 3018 8232