#09
[ download .pdf ]

01 A saúde da marca
02 Aos olhos do consumidor
03
Intervenção no espaço urbano
04 Entrevista: Letícia Anguito e
                         
Felipe Rosa
05 Notas



#01 #02  #03  #04  #05  #06  #07
#08 #09 #10





Esta primeira edição de 2012 da Yemni Magazine conta como inventar, mudar e reciclar-se foi importante para a criação de cases de sucesso. Marcas antes acanhadas perderam a vergonha e expandiram-se aos olhos do consumidor. Ideias revolucionárias ajudaram a atingir públicos cada vez mais exigentes.

Nessa linha, a seção yestrategy mostra a construção das marcas no segmento de saúde. Por um longo período, a sensibilidade diante de assuntos relacionados a medicina e doenças impedia que as empresas mostrassem sua cara. A necessidade, mãe da invenção, mudou essa regra.

Hoje, as empresas de saúde desdobram-se num campo em que a concorrência é acirrada, onde criatividade e o uso de marcas fortes fazem toda a diferença.

Esse mesmo tema é abordado com mais detalhe na seção yexperience. Nela, o Dr. Claudio Luiz Lottenberg conta como transformou sua marca, a Lotten Eyes, num caso de sucesso, usando como base a confiança depositada pelo público nas tecnologias e no capital humano da empresa.

Novas formas de comunicação da marca é o assunto da seção yexplore. A matéria fala sobre intervenções urbanas, um campo que começa a crescer no Brasil. Redes sociais, marketing de guerrilha e a aproximação entre marketing e arte são alguns dos pontos tratados num texto que pode abrir os olhos dos que ainda pensam na exposição das marcas de forma ultrapassada.

E na seção yexpression, Letícia Anguito e Felipe Rosa, pratas da casa, contam como seu crescimento profissional foi apoiado pela Yemni, da faculdade até hoje, culminando no SampaMob, um projeto criado pelos dois com a participação de mais alguns colegas e que busca soluções para problemas urbanos através do design.

Que este novo ano seja de renovação e inovação para você também!


Vitor Patoh

 

2011 © Yemni – Branding Design & Comm.
rua faustolo, 595 . 05041.000 . são paulo . sp . fone: 55 (11) 3018 8232