#10
[ download .pdf ]

01 Valores sustentáveis
02 Presença que faz a diferença
03 QR Code: conexão direta
04 Entrevista: Marta Sobral Notas
05 Notas



#01 #02  #03  #04  #05  #06  #07
#08 #09 #10





O que esperar de uma marca? Produtos de boa qualidade e serviços bem
prestados costumam vir em primeiro lugar em qualquer lista. Mas isso é suficiente?
Cada vez mais, a resposta é não. A competição e a própria iniciativa das empresas
de oferecer algo mais têm demonstrado que é preciso ir além. É fundamental tornar
a marca maior do que o produto em si, enriquecê-la de novos valores.

Esta edição da Yemni Magazine traz matérias que falam justamente sobre esse
tema, com foco num de seus desdobramentos mais positivos: as ações socioambientais.
São atitudes que beneficiam todos, a natureza, a sociedade e a empresa, que
conquista a simpatia dos investidores. Mas, muito mais importante do que isso, essas
ações mudam a percepção dos consumidores em relação às marcas. Em outras palavras,
uma postura construtiva ligada a questões sociais ou ambientais influencia na
escolha entre adquirir ou não um produto, entrar ou não num restaurante, dizer sim
ou não a qualquer coisa que uma empresa possa oferecer.

Diante de tal relevância, é essencial que se saiba como trabalhar essas ações.
Montar estratégias que permitam oferecer mais do que o esperado pela sociedade
e reverter esse trabalho em benefício da marca é o assunto da seção yestrategy. Indo
ainda mais a fundo, a seção yexperience traz a gerente de responsabilidade social
Fernanda Oliveira, que revela como a Construtora OAS atua nessa área e colhe os
frutos de uma iniciativa da qual a Yemni teve a oportunidade de participar. Quem
também compartilha conosco sua experiência é Martha Sobral, estrela do basquete
brasileiro dedicada, hoje, a traçar uma nova perspectiva de vida para crianças de
á reas carentes. Por fim, a seção yexplore, que foge do tema ação socioambiental,
mas mostra outro tipo de ação que pode agregar muito valor à marca: campanhas
interativas que exploram com criatividade o grande potencial do QR code.

Espero que esses exemplos inspirem novas ações a todos, como representantes de
marca ou como indivíduos.


Vitor Patoh

 

2011 © Yemni – Branding Design & Comm.
rua faustolo, 595 . 05041.000 . são paulo . sp . fone: 55 (11) 3018 8232